O Perigo do Descarte Indevido das Baterias dos Telemóveis: O Entendimento dos Alunos da Escola de Magistério “Patrice Lumumba” de Moçâmedes
Palavras-chave:
Descarte indevido das baterias, Baterias dos telemóveis, Escola de MagistérioResumo
Existe uma necessidade de sensibilização das pessoas sobre o perigo do descarte indevido das baterias dos telemóveis por apresentarem substâncias prejudiciais a curto ou longo prazo para a nossa saúde e o meio ambiente. Neste contexto, procurou-se investigar o entendimento dos alunos da escola do Magistério “Patrice Lumumba” localizado na cidade de Moçâmedes, sobre o perigo do descarte indevido das baterias dos telemóveis. Para isso, realizou-se uma pesquisa descritiva, mista e elaborou-se um questionário composto por oito perguntas. Ao analisar os resultados, concluiu-se que a maioria dos alunos sabem do perigo que as baterias dos telemóveis oferecem a saúde das pessoas e ao meio ambiente apesar de não saberem a forma correcta de descartar as baterias dos telemóveis, além disso, deitam as baterias gastas no lixo comum. Sugere-se que se introduza a temática do descarte das baterias dos telemóveis na escola através de palestra, trabalho em grupo, entrevistas, visitas de estudos, debates e outras estratégias.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 Francisco Jamba Tomás

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Toda a comunidade científica e académica tem acesso sem restrições a seus conteúdos; contudo deve dar o crédito apropriado e não pode usar o material para fins comerciais; tendo em conta que não se cobra nenhum imposto nem taxas pelos encargos de submissão, revisão por pares e publicação.




