COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA NO PROCESSO DE DEFESA DE MONOGRAFIAS – TCC

Autores

Palavras-chave:

Comunicação científica, discurso, estudante universitário

Resumo

Todos os modos de conhecimento do mundo, prima facie, fortalecem-se precipuamente a partir de um conjunto próprio de concepções. Nos meandros do que é dito e não dito, a humanidade constitui-se por mérito dessa busca de entendimento do mundo. Para tanto, constrói e desconstrói conceitos, cria fórmulas, inventa e descreve mundos, pensa estruturas, revoluciona sensações e emoções, o social, as formas de vida, o além vida e, inclusive, incorre para uma anamnese daquilo que não pode ser descrito. O presente artigo espelha as lacunas da comunicação científica, ipso facto, vislumbradas pelos estudantes do ensino universitário angolano. Não obstante, o propósito deste ensaio académico é, também, gizar um conjunto de técnicas, métodos e princípios com o intuito de desenvolver os critérios de competência comunicativa, de eloquência e de persuasão, uma vez que tem sido evidenciado pouco esforço de os estudantes, vezes sem conta, construírem discursos que não sejam enfadonhos na sua composição dialéctica, lógica e retórica, porquanto se entende que é por meio da expressão oral bem conseguida que se convence a audiência, concretamente, a mesa examinadora (júris).

Biografia Autor

Paulo Luzolo Muanda, Instituto Superior Politécnico de Ciências e Tecnologia (INSUTEC)

Paulo Muanda, licenciado em Ciências da Comunicação, especialista em Comunicação Institucional e Radiojornalismo.

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Publicado

31.07.2023

Como Citar

Luzolo Muanda, P. (2023). COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA NO PROCESSO DE DEFESA DE MONOGRAFIAS – TCC. FARMHOUSE Ciência & Tecnologia, 2(02). Obtido de https://revista.insutec.ao/index.php/fct/article/view/42