PROPOSTA DE AÇÕES PARA O TRATAMENTO DO TESTEMUNHO ORAL NA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA EM CUBA
Palavras-chave:
Testemunho oral, Educação primária, História de Cuba, Proposta de acçãoResumo
Este artigo refere-se ao tratamento do testemunho oral no estudo de personalidades históricas, são oferecidas acções para promover a apropriação dos conteúdos desta disciplina. Responde ao problema relacionado: insuficiências no trabalho com mediadores didáticos na disciplina História de Cuba, que limitam a apropriação do conhecimento histórico nos alunos do sexto ano do ensino primário. Baseia-se num modelo didático de tratamento do testemunho oral no estudo de personalidades históricas, para promover a apropriação dos conteúdos da disciplina História de Cuba nos alunos do sexto ano do ensino primário. Respondem ao Programa Nacional do Ministério da Educação: Problemas Actuais do Sistema Educacional Cubano: Perspectiva de Desenvolvimento, e ao Projecto Institucional: Unidos para Educar. Rumo à educação cidadã no contexto cubano; além disso, em correspondência com a finalidade e os objectivos do Modelo de Escola Primária, contribui para a transformação do processo de ensino-aprendizagem da História cubana, em particular o tratamento do testemunho oral no estudo de personalidades históricas.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Yaneisis Fonseca Digues

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Toda a comunidade científica e académica tem acesso sem restrições a seus conteúdos; contudo deve dar o crédito apropriado e não pode usar o material para fins comerciais; tendo em conta que não se cobra nenhum imposto nem taxas pelos encargos de submissão, revisão por pares e publicação.




