PROPOSTA DE AÇÕES PARA O TRATAMENTO DO TESTEMUNHO ORAL NA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA EM CUBA

Autores

Palavras-chave:

Testemunho oral, Educação primária, História de Cuba, Proposta de acção

Resumo

Este artigo refere-se ao tratamento do testemunho oral no estudo de personalidades históricas, são oferecidas acções para promover a apropriação dos conteúdos desta disciplina.  Responde ao problema relacionado: insuficiências no trabalho com mediadores didáticos na disciplina História de Cuba, que limitam a apropriação do conhecimento histórico nos alunos do sexto ano do ensino primário. Baseia-se num modelo didático de tratamento do testemunho oral no estudo de personalidades históricas, para promover a apropriação dos conteúdos da disciplina História de Cuba nos alunos do sexto ano do ensino primário.  Respondem ao Programa Nacional do Ministério da Educação: Problemas Actuais do Sistema Educacional Cubano: Perspectiva de Desenvolvimento, e ao Projecto Institucional: Unidos para Educar.  Rumo à educação cidadã no contexto cubano; além disso, em correspondência com a finalidade e os objectivos do Modelo de Escola Primária, contribui para a transformação do processo de ensino-aprendizagem da História cubana, em particular o tratamento do testemunho oral no estudo de personalidades históricas.

Biografia Autor

Yaneisis Fonseca Diéguez, Universidade de Granma

Mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Granma. sede: Blas Roca Calderío. Cuba.

ORCID: 0000-0003-2109-2269. E-mail: yanei85@nauta.cu

Publicado

22.12.2023

Como Citar

Fonseca Diéguez, Y. (2023). PROPOSTA DE AÇÕES PARA O TRATAMENTO DO TESTEMUNHO ORAL NA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA EM CUBA. FARMHOUSE Ciência & Tecnologia, 2(03). Obtido de https://revista.insutec.ao/index.php/fct/article/view/45