A EFICIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA A RESOLUÇÃO DE CONFLITOS INSTITUCIONAIS
Palavras-chave:
Administração, Comportamento organizacional, Comunicação, LiderançaResumo
A comunicação é um elemento sine qua non para a interação entre os diferentes constituintes de uma organização, pois, fomenta o fortalecimento, unidade, agregação de valores, identidade e imagem da organização ao público interno (líder, colaboradores e funcionários de base) e externo (empresas, sócios, meios de comunicação e em última instância aos clientes). Para que ela flua e seja benéfica a todos, os líderes necessitam ter o domínio das ferramentas essenciais a fim de reduzir os conflitos. Isto é, o que comunicar? Quem comunica? Como? Onde? Quando? Por que? São indagações a serem feitas a organização. Para dar solução a esse desiderato, é imprescindível conhecer o tipo de líder, mais do que eficaz, o líder necessita ser eficiente e saber comunicar a informação certa em tempo oportuno. O presente artigo tem como finalidade analisar as principais ferramentas de uma comunicação organizacional baseando-se na pesquisa qualitativa, assente a revisão bibliográfica para contribuir na redução de conflitos institucionais.
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