VISÃO DIDÁTICA-PEDAGÓGICA DO TRATAMENTO AOS TRASTORNOS ESPECÍFICOS DA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palavras-chave:
processo ensino-aprendizagem, leitura, escrita e aritmética, transtornos específicos de aprendizagemResumo
O objectivo deste artigo é: fornecer uma visão didático-pedagógica do tratamento de transtornos específicos de aprendizagem em tempos de pandemia; onde o mundo enfrenta situações epidemiológicas difíceis devido ao surgimento do vírus SARS COV-2, causador da COVID 19, um vírus que teve um impacto negativo em todos os setores, incluindo o setor da educação. Em Cuba foram muitas as medidas adotadas para que o processo de ensino-aprendizagem de nossas crianças e jovens sofrera o mínimo de afectações, nesse sentido a estratégia é tomada para orientar pais e responsáveis em termos de atenção e acompanhamento das crianças nas tarefas de ensino, a partir do acompanhamento da visualização das tele-aulas, para o alcance dos objectivos de cada série. Um grupo particularmente afectado tem sido as crianças da segunda classe, fase em que as habilidades são desenvolvidas e o complexo processo de aprendizagem da leitura, escrita e aritmética é consolidado. No entanto, após assistir às tele-aulas e desenvolver as atividades orientadas nas apostilas, há um grupo de alunos em que as dificuldades persistem. É então que os pais e responsáveis se deparam com a dúvida de qual conduta seguir e quais atividades desenvolver para dar atenção a tais insuficiências.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Fredi Fonseca Tamayo, Yamisela Martínez Céspedes, Yusleidys Rodríguez Aguilar

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Toda a comunidade científica e académica tem acesso sem restrições a seus conteúdos; contudo deve dar o crédito apropriado e não pode usar o material para fins comerciais; tendo em conta que não se cobra nenhum imposto nem taxas pelos encargos de submissão, revisão por pares e publicação.




