REALIDADE E PERSPECTIVA DO PROCESSO PEDAGÓGICO DE EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA LOCAL
Palavras-chave:
aperfeiçoamento, processo pedagógico, qualidade da aprendizagem, formação integral, município de ManzanilloResumo
Este artigo refere-se aos referenciais teóricos de um projeto institucional que visa: melhorar o processo pedagógico dos diferentes níveis educacionais do município de Manzanillo, a partir da concepção de novos modelos, estratégias, procedimentos, métodos e metodologias, para melhorar a qualidade da educação recebida por crianças, adolescentes, jovens e adultos. As contribuições científicas visam atingir os seguintes objetivos específicos: melhorar a qualidade da educação integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos de acordo com as demandas do Ministério da Educação; elevar a qualidade e relevância do processo pedagógico na formação integral dos alunos para apoiar o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município de Manzanillo; Melhorar a eficiência e eficácia do processo pedagógico nos diferentes níveis de ensino. Contribuirá para melhorar a qualidade do processo pedagógico nos diferentes níveis de ensino que responda às necessidades de aprendizagem relevantes e eficazes e para o desenvolvimento sustentável da Província Granma. Suas principais contribuições são: melhorar a qualidade da formação integral dos alunos de acordo com as demandas do Ministério da Educação; elevar a qualidade e relevância do processo pedagógico para apoiar o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município de Manzanillo; bem como a sua eficiência e eficácia nos diferentes níveis de ensino, elevando a qualidade da aprendizagem.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Fredi Fonseca Tamayo, María Luísa Tía Pacheco, Mireja Sarmiento Pena, Yordan Polo Guisado

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Toda a comunidade científica e académica tem acesso sem restrições a seus conteúdos; contudo deve dar o crédito apropriado e não pode usar o material para fins comerciais; tendo em conta que não se cobra nenhum imposto nem taxas pelos encargos de submissão, revisão por pares e publicação.




