Reflectindo Sobre a Comunicação no Ensino Superior
Palavras-chave:
Comunicação, Comunicação educativa, Inteligência emocionalResumo
RESUMO
O presente ensaio académico tem como objectivo reflectir sobre a visão de vários autores a respeito do processo de comunicação educativa no ensino superior para alcançar as metas educacionais do presente século. Para o ensino superior é imprescindível que o docente possua habilidades técnicas que lhe permitam a transmissão dos conteúdos de forma clara e amena a seus estudantes a fim de obter um ensino-aprendizagem eficiente, neste caso, seu papel de docente como facilitador e orientador do processo desenvolve-se através da comunicação educativa, é no acto de comunicar que se estabelece a relação docente-aluno onde se transmitem conhecimentos, ideias, opiniões e valores. Neste ensaio, analisa-se a importância da superação docente no domínio de competências comunicativas, emocionais e tecnológicas que lhe permitam estar em actualização permanente para enfrentar os desafios da educação actual.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Judith Alfonso Correa
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Toda a comunidade científica e académica tem acesso sem restrições a seus conteúdos; contudo deve dar o crédito apropriado e não pode usar o material para fins comerciais; tendo em conta que não se cobra nenhum imposto nem taxas pelos encargos de submissão, revisão por pares e publicação.