Reflectindo Sobre a Comunicação no Ensino Superior

Autores

  • Judith Alfonso Correa Instituto Superior Politécnico de Ciências e Tecnologia

Palavras-chave:

Comunicação, Comunicação educativa, Inteligência emocional

Resumo

RESUMO

O presente ensaio académico tem como objectivo reflectir sobre a visão de vários autores a respeito do processo de comunicação educativa no ensino superior para alcançar as metas educacionais do presente século. Para o ensino superior é imprescindível que o docente possua habilidades técnicas que lhe permitam a transmissão dos conteúdos de forma clara e amena a seus estudantes a fim  de obter um ensino-aprendizagem eficiente, neste caso, seu papel de docente como facilitador e orientador do processo desenvolve-se através da comunicação educativa, é no acto de comunicar que se estabelece a relação docente-aluno onde se transmitem conhecimentos, ideias, opiniões e valores. Neste ensaio, analisa-se a importância da superação docente no domínio de competências comunicativas, emocionais e tecnológicas que lhe permitam estar em actualização permanente para enfrentar os desafios da educação actual.

 

Biografia Autor

Judith Alfonso Correa, Instituto Superior Politécnico de Ciências e Tecnologia

Mestre em Desenvolvimento Social pela Universidade Irmãos Saíz Montes de Oca  de Pinar do Río. Cuba. Professora de Comunicação Educativa, Tendências Pedagógicas,  no Curso de Agregação Pedagógica da Universidade Agostinho Neto. Angola.

 

Downloads

Ficheiros Adicionais

Publicado

01.07.2024

Como Citar

Alfonso Correa, J. (2024). Reflectindo Sobre a Comunicação no Ensino Superior . FARMHOUSE Ciência & Tecnologia, 3(04). Obtido de https://revista.insutec.ao/index.php/fct/article/view/71