Espaço Físico no Rendimento Escolar dos Alunos da Escola Primária Nº 68 de Soyo/Zaire

Autores

Palavras-chave:

Espaço físico, Escola, Rendimento Escolar

Resumo

O presente artigo tem como tema: Espaço físico no rendimento escolar dos alunos da Escola primaria nº 68 de Soyo/Zaire, sendo a escola como um espaço público onde a maior parte dos alunos e entre outros elementos que compõe o processo de ensino e aprendizagem se interagem praticando o exercício de convívio e outras actividades do cunho pedagógico é fundamental para o crescimento intectual dos alunos do ensino primário, ao permitir  desenvolvento as suas capacidades de aprendizagem adquirindo novas habilidades psicomotora, cognitiva e afectiva. Como objectivo geral: compreender o Espaço físico no rendimento escolar dos alunos da Escola primaria nº 68 de Soyo/Zaire. Realizou-se uma investigação de exploratória baseada no enfoque quantitativo. Foram aplicados métodos de nível teórico, empírico e estatístico-matemático. O diagnóstico realizado revelou que a escola, apresenta espaço físico inadequado para o desenvolvimento cognitivo, motor e cultural dos alunos por falta de Colagem de panfletos e desenhos de cunho da educação infantil que simbolize a escola, falta de brinquedos, ausência de espaço para práticas de brincadeira e outras actividades no período de intervalo e ausência de jardim escolar para pratica de actividades no recreio.

Palavras chaves: Espaço físico, escola,Rendimento Escolar

Biografia Autor

Fernando Andre Pedro Pedro, Instituto Superior de Ciências da Educação de Cabinda

Mestre em Ciências da Educação. Instituto Superior de Ciências da Educação de Cabinda. Angola. e-mail fernandomestre2021@gmail.com Telefone: +244 949569213 ORCID: 0009-0008-9216-6388

Downloads

Ficheiros Adicionais

Publicado

29.12.2024

Como Citar

Pedro, F. A. P. (2024). Espaço Físico no Rendimento Escolar dos Alunos da Escola Primária Nº 68 de Soyo/Zaire. FARMHOUSE Ciência & Tecnologia, 3(5), 14. Obtido de https://revista.insutec.ao/index.php/fct/article/view/98