Espaço Físico no Rendimento Escolar dos Alunos da Escola Primária Nº 68 de Soyo/Zaire
Palavras-chave:
Espaço físico, Escola, Rendimento EscolarResumo
O presente artigo tem como tema: Espaço físico no rendimento escolar dos alunos da Escola primaria nº 68 de Soyo/Zaire, sendo a escola como um espaço público onde a maior parte dos alunos e entre outros elementos que compõe o processo de ensino e aprendizagem se interagem praticando o exercício de convívio e outras actividades do cunho pedagógico é fundamental para o crescimento intectual dos alunos do ensino primário, ao permitir desenvolvento as suas capacidades de aprendizagem adquirindo novas habilidades psicomotora, cognitiva e afectiva. Como objectivo geral: compreender o Espaço físico no rendimento escolar dos alunos da Escola primaria nº 68 de Soyo/Zaire. Realizou-se uma investigação de exploratória baseada no enfoque quantitativo. Foram aplicados métodos de nível teórico, empírico e estatístico-matemático. O diagnóstico realizado revelou que a escola, apresenta espaço físico inadequado para o desenvolvimento cognitivo, motor e cultural dos alunos por falta de Colagem de panfletos e desenhos de cunho da educação infantil que simbolize a escola, falta de brinquedos, ausência de espaço para práticas de brincadeira e outras actividades no período de intervalo e ausência de jardim escolar para pratica de actividades no recreio.
Palavras chaves: Espaço físico, escola,Rendimento Escolar
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Fernando Andre Pedro Pedro

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Toda a comunidade científica e académica tem acesso sem restrições a seus conteúdos; contudo deve dar o crédito apropriado e não pode usar o material para fins comerciais; tendo em conta que não se cobra nenhum imposto nem taxas pelos encargos de submissão, revisão por pares e publicação.