Sentido de Pertença: Critérios de Identidade na Criminalística Cubana
Palavras-chave:
Local do facto, Organização, Perito criminal, Recursos humanos, ValoresResumo
O desenvolvimento ou não do sentido de pertença, como sentimento que promove a formação de valores no perito criminal, inclui componentes internos e externos no ambiente organizacional da Criminalística Cubana. A significativa falta desse sentimento no homem influencia seu bem-estar e a qualidade do trabalho que ele realiza. O presente trabalho tem como objectivo discutir o progresso desse sentimento por meio dos vínculos entre suas dimensões e os critérios de identidade em recursos humanos, em direcção à ciência em que actuam, por meio da compilação dos resultados derivados da análise de documentos e do raciocínio indutivo-dedutivo da interação entre o especialista e o ambiente de trabalho. Resultados voltados para a promoção de valores ou sentimentos que contribuam para maior permanência e qualidade do serviço na investigação de crimes.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 Yaumara Cruz Sosa, Sucel da Caridade Leyva Ayllón

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Toda a comunidade científica e académica tem acesso sem restrições a seus conteúdos; contudo deve dar o crédito apropriado e não pode usar o material para fins comerciais; tendo em conta que não se cobra nenhum imposto nem taxas pelos encargos de submissão, revisão por pares e publicação.