Workshops para Famílias de Crianças com Manifestações de Hiperatividade na Pré-Escola
Palavras-chave:
hiperatividade, pré-escola, workshop, orientação educacionalResumo
A compreensão das particularidades de cada fase do desenvolvimento das crianças pré-escolares permite traçar um plano de acções voltadas para a prevenção de manifestações incomuns de comportamentos desde as idades mais precoces e, embora seja complexo estudar sua natureza, essas necessidades devem ser resolvidas pelos agentes e órgãos educacionais que influenciam a criança. Por essas razões, os resultados científicos obtidos sobre a orientação educacional da família para o tratamento de manifestações incomuns de comportamento com ênfase na hiperatividade em crianças pré-escolares são socializados. O objetivo deste artigo é desenvolver oficinas para pais com o objetivo de preparar a família para a prevenção de manifestações de hiperatividade em pré-escolares. A proposta baseia-se nos requisitos metodológicos para a concepção de oficinas educativas, bem como na utilização de diferentes métodos teóricos e empíricos, incluindo a utilização de softwares educativos como meios da concentração e chamada de atenção das crianças durante o processo de ensino-aprendizagem. Os resultados revelam-se na efetividade das oficinas desenvolvidas, que possibilitaram transformar o trabalho educativo da família em relação à hiperatividade e ao comportamento da criança.
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Direitos de Autor (c) 2024 André Samuel Zinga, Agustina das Neves Baldoquín Tamayo, Carmen Aylín Santana Baldoquín
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