Trabalho Metodológico no Nível Médio Superior: Uma Visão Diagnóstica Atual
Palavras-chave:
Aprendizagem, Ensino, Trabalho metodológicoResumo
Dadas as exigências do processo educativo cubano, aprecia-se a necessária procura da excelência educativa em correspondência com os desafios e exigências do mundo contemporâneo, caracterizado por um elevado desenvolvimento técnico-científico. Nesse sentido, o trabalho metodológico é um elo fundamental para elevar a qualidade da educação, constituindo o processo estratégico de planejar, organizar, dirigir e controlar o processo de ensino-aprendizagem para alcançar a eficácia contínua e assim conseguir um aumento na qualidade da educação. aula e a aprendizagem dos educandos. Nesta base, considera-se que persistem problemas no município de Manzanillo, que se manifestam como: Insuficiências no desenvolvimento do trabalho metodológico, que limitam os resultados de aprendizagem dos alunos. Dada a relação existente com esta problemática, o artigo pretende: caracterizar o estado atual do trabalho metodológico com base nos resultados do diagnóstico, para o qual foram utilizados métodos teóricos e empíricos. e reflete os resultados do projeto institucional “A melhoria do processo pedagógico na Educação no município de Manzanillo”.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 José Torres Calzada, María Luisa Tiá Pacheco, Fredi Fonseca Tamayo

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Toda a comunidade científica e académica tem acesso sem restrições a seus conteúdos; contudo deve dar o crédito apropriado e não pode usar o material para fins comerciais; tendo em conta que não se cobra nenhum imposto nem taxas pelos encargos de submissão, revisão por pares e publicação.