Trabalho Preventivo na Perspectiva Personológica na Educação Infantil
Palavras-chave:
Atenção educativa, Diversidade, Orientação educativa, Trabalho preventivoResumo
O trabalho preventivo adquire grande importância no contexto atual, uma vez que leva à melhora de certas manifestações nos escolares, a partir de um correto direcionamento do trabalho educativo; Dessa forma, o objectivo deste artigo é descrever as exigências para o desenvolvimento do trabalho preventivo no nível educacional da Educação Infantil, a partir de uma perspectiva personológica. Os métodos utilizados foram: analítico-sintética, indutivo-dedutiva e documental, revelando as particularidades do procedimento de concepção, execução e controle de ações preventivas no contexto educacional a fim de alcançar um desenvolvimento integral das crianças de forma equitativa, inclusiva e de qualidade, com oportunidades para todos, conforme exigido pela agenda 2030; é resultado do projecto de pesquisa "A melhoria do processo pedagógico na Educação do município de Manzanillo".
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Mireya Sarmiento Peña, María Luisa Tiá Pacheco, Victoria Elvira Torres Moreno, Mireilys Dionnys Lastre Sarmiento

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Toda a comunidade científica e académica tem acesso sem restrições a seus conteúdos; contudo deve dar o crédito apropriado e não pode usar o material para fins comerciais; tendo em conta que não se cobra nenhum imposto nem taxas pelos encargos de submissão, revisão por pares e publicação.