Diagnóstico do Trabalho Preventivo no Ensino Secundário

Autores

Palavras-chave:

Trabalho preventivo, Sistema de avaliação, Processo pedagógico

Resumo

O trabalho preventivo é uma das formas de fortalecer o potencial dos nossos alunos. Nesse sentido, apresenta-se um artigo de revisão cujo objetivo é apontar alguns aspectos a serem considerados sobre o trabalho preventivo que é aplicado no nível de ensino médio e sua articulação entre escola, família e comunidade, para favorecer o desenvolvimento do processo pedagógico. O tema abordado está relacionado a referências que permitirão uma solução para um problema do projeto institucional "A melhoria do processo pedagógico na Educação do município de Manzanillo" para contribuir para o cumprimento eficiente no ciclo de alunos desse nível. Corresponde aos objetivos da Agenda 2030 e da Terceira Melhoria do Sistema Nacional de Educação em Cuba.

Biografias Autor

Helmis Palacio Pacheco, Direcção Municipal de Educação de Manzanillo.

Licenciada. Helmis Palacio Pacheco. Diretoria Municipal de Educação. Manzanillo. Granma. Cuba.helmispalacio86@gmail.com Código ORCID: 0009-0004-9508-096X

María Luisa Tiá Pacheco, Direcção Municipal de Educação de Manzanillo.

Doutora em Ciências Pedagógicas. Licenciada em Química. Direcção Municipal de Educação. Manzanillo. Granma. Cuba. Correio: marialuisatia025@gmail.com Código ORCID: 0000-0002-6137-8715

Hilda Elena Manchón Agüero , Universidade de Granma

Doutora em Ciências Pedagógicas. Universidade de Granma. Cuba. Correio: hmanchona@udg.co.cu Código ORCID: 0000-0003-0290-1008

Publicado

01.07.2024

Como Citar

Palacio Pacheco, H., Tiá Pacheco, M. L., & Manchón Agüero , H. E. (2024). Diagnóstico do Trabalho Preventivo no Ensino Secundário. FARMHOUSE Ciência & Tecnologia, 3(04). Obtido de https://revista.insutec.ao/index.php/fct/article/view/69