AVALIAÇÃO DE UMA METODOLOGIA INTERDISCIPLINAR ATRAVÉS DE UM PRÉ-EXPERIMENTO

Autores

Palavras-chave:

interdisciplinaridade; metodologia; Pré-experimento

Resumo

Este artigo apresenta o processo de avaliação da eficácia da metodologia interdisciplinar associada ao modelo didático da dinâmica cultural interdisciplinar dos conteúdos das disciplinas de Ciências Exatas na Educação Pré-Universitária cubana, por meio de um experimento pedagógico, em sua variante de pré-experimento, a fim de socializar e submeter à consideração a metodologia seguida nesse processo avaliativo. A proposta baseia-se nos resultados de uma tese de doutorado em Ciências Pedagógicas desenvolvida para contribuir com a solução dos problemas relacionados às limitações em se conseguir o estabelecimento de relações interdisciplinares entre os conteúdos das disciplinas de Ciências Exatas, onde a cultura do entorno torna-se um interobjeto desse conteúdo.

Biografia Autor

Carlos Rafael Figueredo Verdecia, Instituto Superior Politécnico de Ciências e Tecnologia (INSUTEC)

PhD em Ciências Pedagógicas pela Universidade de Granma. Mestre em Ciências da Educação. 

Director para a Área Científica e Coordenador dos cursos de Engenharias do INSUTEC.

Editor Principal da revista FARMHOUSE Ciência & Tecnologia.

Ficheiros Adicionais

Publicado

31.07.2023

Como Citar

Figueredo Verdecia, C. R. (2023). AVALIAÇÃO DE UMA METODOLOGIA INTERDISCIPLINAR ATRAVÉS DE UM PRÉ-EXPERIMENTO. FARMHOUSE Ciência & Tecnologia, 2(02). Obtido de https://revista.insutec.ao/index.php/fct/article/view/39